MyRestaurant

Idioma

Tapas & Buchas...no Cais | Restaurantes

Tapas & Buchas...no Cais

Norte
Total votes: 1
0 1

Tipo de cozinha

Espanhola
Tapas

Tipologia

Urbano
Fluvial

Lotação

80

Especialidades

Contactos
(+351) 917 113 196

Contactar este restaurante

Morada

Av. Ramos Pinto (Cais de Gaia), Vila Nova de Gaia, 4400-161

Web

Horário

Domingo a Quinta - 11h às 24h Sexta e Sábado - 11h às 02h

Reserva Online

Tapas & Buchas...no Cais

Data/Hora *
Exemplo: 23/06/2017
Exemplo: 17:30

Separadores Verticais

Desconto
** GRUPO DAS TAPAS * MENU EXECUTIVO à semana 9€ **

Para que as suas horas de almoço também sejam momentos únicos. Comida saborosa, confeccionada na hora. (ver imagem)

Na margem do rio Douro, no Cais de Gaia (junto teleférico), este TAPAS & BUCHAS...NO CAIS (restaurante do Grupo das Tapas), com uma vista privilegiada da Ribeira do Porto, promete as melhores tapas.
Local ideal para quem pretende petiscar ou uma refeição mais elaborada, ou apenas saborear um bom vinho ou gin.
Da Sapateira Recheada, passando pelos rojões à moda do Minho, pelo Polvo à Galega, pela Broa Recheada ou mesmo uma deliciosa Francesinha em Forno a Lenha, a oferta é bastante variada.

Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

Videos

Fotos

Parceiros

Aqui perto

Vila Nova de Gaia
Ponto de Interesse
Teleférico de Gaia
Cais de Gaia
  Vila Nova de Gaia
Portugal

O Teleférico de Gaia é um meio de transporte por cabo situado em Vila Nova de Gaia, Portugal, destinado a fins turísticos, inaugurado em 1 de Abril de 2011. Liga a Praça da Super Bock, no Cais de Gaia, ao Jardim do Morro, na Avenida da República, junto à Estação Jardim do Morro do Metro do Porto.

Vila Nova de Gaia
Ponto de Interesse
Cais de Gaia
Cais de Gaia
  Vila Nova de Gaia
Portugal

O projecto integra-se nos objectivos de renovação e valorização de todo o centro histórico de Gaia, que dinamizará as oportunidades de relacionamento entre a cidade e o rio.

A zona ribeirinha representa uma área com grande potencial de desenvolvimento que a curto prazo contará com novos equipamentos susceptíveis de incrementar fortemente o fluxo anual de visitantes. Entre estes e pela sua importância destaca-se o Centro Cultural de Gaia.

Procurando um enquadramento harmonioso na paisagem envolvente, a equipa de arquitectos desenhou uma malha leve, orientada pelo alinhamento do cais, alternando construções baixas e espaços livres para reduzir o impacto volumétrico sobre a margem e manter excelente visibilidade sobre o casco urbano da zona histórica de Gaia.

Utilizando materiais que reforçam a leveza e a transparência das fachadas, a expressão plástica dos edifícios baseia-se numa forma de dois pisos, cujas coberturas inclinadas participam no jogo dinâmico das silhuetas características dos armazéns das Caves do Vinho do Porto.

De todo o Cais de Gaia e particularmente das esplanadas dos pisos superiores, desfrutam-se inesquecíveis vistas sobre o Douro e a paisagem património Mundial da ribeira do Porto.
Os percursos pedonais foram desenhados de modo a dar continuidade à marginal já recuperada e ao mesmo tempo promover e enfatizar a relação com o rio.

Para apoio às actividades de todo o complexo existe um parque de estacionamento com capacidade para 320 lugares.

Participante activo no vaivém das gentes e dos barcos que fizeram a história do vinho do Porto, o renovado Cais de Gaia volta a ser um pólo central na vivência urbana, acompanhando a mudança dos desejos e das necessidades de uma região em permanente evolução.

V. Nova de Gaia
Ponto de Interesse
Caves Sandeman
Largo Miguel Bombarda 3
4400-222  V. Nova de Gaia
Portugal

A empresa foi criada por George Sandeman em 1790. A sua imagem de marca o Don, foi inspirada nos toureiros espanhóis e na capa preta dos estudantes universitários portugueses. A história desta marca é rica em sucessos e fusões, de modo a expândi-la por todo o mundo. Horário:

Horário de Sexta-feira 10:00–12:30, 14:00–18:00

Porto
Ponto de Interesse
Cais da Ribeira - Porto
Cais da Ribeira
4050 510  Porto
Portugal

Situada bem no centro histórico do Porto, a Praça da Ribeira, junto ao Cais com o mesmo nome, é das praças mais antigas da cidade, já mencionada em cartas régias em 1389, embora com uma traça diferente da de hoje em dia.
Foi nesta zona da Ribeira e na sua ligação comercial com o Rio Douro que a cidade começou o seu franco desenvolvimento e se voltou para o rio.
Daqui se tinha acesso à famigerada Ponte das Barcas, onde em 1809 mais de 4 mil pessoas morreram, aquando uma investida das tropas francesas. Hoje, um baixo-relevo em bronze atesta este momento.

No Cais é possível observar-se a existência de uma porta denominada de Postigo do Carvão. Das portas ou postigos da Muralha Fernandina construída no século XIV, este é o único que se manteve até aos nossos dias.
As ruas estreitas e sinuosas, com vista para Gaia, as arcadas sombrias, casas típicas com fachadas coloridas de outros tempos, a sua arquitectura urbano-ribeirinha, rodeada de cafés e lojas fazem desta uma das principais zonas turísticas da cidade.
Animação diurna e nocturna, e um cosmopolita movimento conferem ao Cais da Ribeira e a toda a zona envolvente um ambiente único de história, tradição, animação e beleza.

Vila Nova de Gaia
Ponto de Interesse
Casa Museu Teixeira Lopes
Rua Teixeira Lopes 32
4400 164  Vila Nova de Gaia
Portugal

Ingresso: Gratuito

Horário

Terça a Sexta: 9h00 às 17h00
Sábados, Domingos e Feriados: 10h00/12h00 - 14h00/17h00

Nota: Última entrada 1 hora antes do encerramento.
Aos fins de semana e feriados, sempre que estejam a decorrer exposições temporárias, a visita guiada à exposição permanente da Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo, realiza-se apenas e sob marcação prévia, da parte da manhã.

Encerra ao público

Segunda-feira e feriados (1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 24 de Junho, 1 de Novembro e 25 de Dezembro)

A Casa-Museu Teixeira Lopes é um núcleo museológico localizado em Vila Nova de Gaia, Portugal.
Foi criado a partir da residência e do ateliê do próprio escultor António Teixeira Lopes (1866-1942), a que, posteriormente, se juntou um espólio do escultor, museólogo e escritor Diogo de Macedo. O conjunto das coleções de Diogo de Macedo e de Teixeira Lopes permite uma visão abrangente das artes visuais do século XIX e das primeiras décadas do século XX.

História

O edifício foi construído em 1895, sob projeto do arquiteto José Teixeira Lopes, irmão do escultor António Teixeira Lopes, para residência e oficina de escultura. Tem uma feição regional, com um pátio preenchido com obras de arte e uma ampla escadaria que dá acesso ao andar superior.
As origens da Casa-Museu remontam a 1933, quando o escultor doou a casa e todo o seu espólio ao município de Vila Nova de Gaia, continuando a habitar o espaço até à sua morte em 1942.
Em 1975 foram inauguradas as Galerias Diogo de Macedo, em edifício anexo, na sequência da doação de grande parte da obra deste artista à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Em 2001 iniciaram-se obras de melhoramento e remodelação concluídas em 2004.
As oficinas da Casa-Museu Teixeira Lopes, que integram os ateliês onde o escultor trabalhou e esculpiu, continuam ainda hoje a laborar em pleno, constituindo-se como a principal oficina de modelação de estátuas em Portugal. De facto, cerca de noventa por cento da estatuária produzida nos últimos anos em Portugal, e que povoa jardins e parques nacionais e internacionais, saiu deste espaço de caraterísticas únicas de inspiração e execução.

Serviços

Comodidades

Atenção


Neste momento só disponibilizamos restaurantes para a região Norte, para Lisboa, Faro e Coimbra. Brevemente teremos maior cobertura do território nacional.


Regista-te e acompanha as novidades do MyRestaurant!