MyRestaurant

Idioma

O Xarroco | Restaurantes

O Xarroco

Norte
Total votes: 2
0 2

Tipo de cozinha

Grelhados
Japonesa
Tradicional Portuguesa

Tipologia

Urbano

Preço médio

Almoço: 
25€
Jantar: 
45€

Lotação

50

Especialidades

Contactos
(+351) 229 381 649
(+351) 934 778 517

Contactar este restaurante

Morada

Avenida Heróis de França, nº 507, Matosinhos, 4450-159

Horário

12h
15h
19h
23h
Encerra: 
Terça-feira
(Todo o dia)

Reserva Online

O Xarroco

Data/Hora *
Exemplo: 18/08/2017
Exemplo: 11:30

Separadores Verticais

Oferta
Take-Away Sushi

Não lhe apetece almoçar ou jantar fora de casa?
Não há problema. Temos serviço de TAKE-AWAY!
 

 

O Xarroco reabre em Matosinhos com nova decoração e novos menus num espaço mais moderno, mas com o mesmo cariz familiar e com o melhor sushi na ementa.

O restaurante O Xarroco, situado perto da lota de Matosinhos, reabriu com um novo conceito, introduzindo no menu alguns dos mais saborosos pratos da cozinha japonesa, sem esquecer as especialidades de peixe grelhado, que o tornaram num espaço de visita obrigatória para os amantes da boa gastronomia.
Depois de um curto período de encerramento para um ‘lifting’, O Xarroco recebe agora com um ar mais cosmopolita, moderno e requintado, mantendo porém a matriz tradicional que o caracteriza desde a sua fundação. O mar e a pesca são marcas identitárias do restaurante, numa decoração onde predominam os tons terra, que tornam agora o espaço mais aprazível para quem gosta de saborear o melhor que o nosso mar dá: o peixe!
Os peixes frescos são presença obrigatória na ementa, mas a grande novidade é a introdução do sushi e do sashimi na oferta, contando com a colaboração de um dos mais conceituados «sushimens» do País. Esta iguaria tradicionalmente japonesa veio para ficar no palato dos portugueses, tendo levado a nova gerência a ir ao encontro do gosto dos consumidores. Mas o cardápio não deixa de oferecer, por exemplo, o peixe galo frito com arroz do mesmo, ou acompanhado por uma açorda de ovos, bem como o rodovalho à Xarroco, especialidades que celebrizaram a casa.

Esperamos por si!

 

 
























Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

ESPECIALIDADES

Peixe Fresco na Grelha

  • Robalo •Rodovalho
  • Dourada
  • Goraz
  • Cherne
  • Linguado
  • Peixe Galo com Açorda de Ovas
  • Cataplana Peixe
  • Robalo ao Sal
  • Robalo ao Pão
  • Cabeça Cherne à Xarroco
  • Marisco Fresco

 

  • Sopa de Peixe
  • Leite creme à Xarroco

Videos

Fotos

Parceiros

Aqui perto

Matosinhos
Ponto de Interesse
Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos
Avenida Dom Afonso Henriques
4450 Matosinhos
Portugal

A Igreja do Senhor Bom Jesus, também referida como Igreja Matriz de Matosinhos, constitui-se em destino de peregrinação e lugar de romaria, por altura das festas em honra do Senhor de Matosinhos.

O templo já existia no século XVI, mas foi totalmente renovado no século XVIII, sendo dotado da mais elegante e exemplar linguagem barroca com traça do arquiteto italiano Nicolau Nasoni.

As obras iniciaram-se em 1743, com recursos às ofertas prometidas pelos emigrantes que faziam fortuna no Brasil e aos "ex-votos" da gente do mar nas aflições da sua labuta.

Matosinhos
Ponto de Interesse
Porto de Leixões
Porto de Leixões
4450 Matosinhos
Portugal

Telefone: 229 990 700

 

O Porto de Leixões é o maior porto artificial de Portugal, construído nos finais do século XIX e sucessivamente alargado e melhorado até aos nossos dias.

Situa-se a 2,5 milhas a norte da foz do rio Douro, no concelho de Matosinhos, perto da cidade do Porto.

O Porto de Leixões é a maior infra-estrutura portuária da Região Norte de Portugal e uma das mais importantes do País. Com 5 quilómetros de cais, 55 hectares de terraplenos e 120 hectares de área molhada, Leixões dispõe de boas acessibilidades marítimas, rodoviárias e ferroviárias, bem como de modernos equipamentos e avançados sistemas informáticos de gestão de navios.

 

Representando 25% do comércio internacional português e movimentando cerca de 14 milhões de toneladas de mercadorias por ano, Leixões é um dos portos mais competitivos e polivalentes do país, já que passam por Leixões cerca de três mil navios por ano e todo o tipo de cargas, das quais se destacam: têxteis, granitos, vinhos, madeira, automóveis, cereais, contentores, sucata, ferro e aço, álcool, aguardente, açúcares, óleos, melaços, produtos petrolíferos e ainda passageiros de navios de cruzeiro.

 

A movimentação de mercadorias em Leixões é efectuada, quase na íntegra, por empresas concessionárias que possuem os mais modernos equipamentos. A autoridade portuária assegura os serviços de pilotagem, reboque e amarração.

 

Beneficiando de uma localização estratégica, de um hinterland rico em indústria e comércio, o Porto de Leixões tem uma posição privilegiada no contexto do sistema portuário europeu. Opera 365 dias por ano, com altos níveis de produtividade e com reduzido tempo de permanência dos navios no cais, usufruindo de uma barra permanentemente aberta ao tráfego portuário, sem restricções de acesso por efeito das marés.

Porto
Ponto de Interesse
Castelo do Queijo / São Francisco Xavier
Praça Gonçalves Zarco
4100 274 Porto
Portugal

O Castelo do Queijo ou Castelo de São Francisco Xavier, construído no século XV, é uma pequena fortificação defensiva, situada na Praça Gonçalves Zarco. Desde tempos imemoriais que se diz que o enorme rochedo onde o castelo foi construído era um lugar sagrado para os Draganes, tribo Céltica que veio para a Península Ibérica seis séculos antes de Cristo.

Composto por delineamento angular, amplas plataformas de tiro, grossíssimas paredes, ausência de torres, com fossos para a terra firme, uma imponente porta levadiça. Todo este conjunto arquitectónico faz deste castelo uma bela obra de arte. Do lado norte, encontra-se ainda o escudo das armas portuguesas.

Nele existiu, em tempos, um oratório dedicado a São Francisco Xavier, que estava colocado na sala da casa principal do Castelo.
Apesar de o seu nome oficial ser Forte de S. Francisco Xavier, por estar assente nuns rochedos em forma de queijo, adoptou-se o nome de Castelo do Queijo.

Este Castelo foi utilizado pelas forças de D. Miguel, que dali bombardearam as tropas liberais comandadas por D. Pedro. Na fachada Norte pode ver-se o escudo das armas portuguesas.

Pertence à Associação de Comandos, Delegação do Norte e é actualmente utilizado como palco de eventos culturais e de animação.

 

Situado logo após o Parque da Cidade, constitui um dos melhores pontos da cidade para se observar o pôr-do-sol.

Porto
Ponto de Interesse
Parque da Cidade
Avenida da Boavista
4100-121 Porto
Portugal

O Parque da Cidade do Porto é o maior parque urbano do país, desenvolvendo-se entre o troço final da Av. da Boavista, o Castelo do Queijo e o paseio marítimo que liga a Foz a Matosinhos. Nos seus mais de 80 hectares podemos encontrar locais de passeio, espaços destinados às práticas desportivas, lagos, fontes e relvados. O acesso ao parque é feito por três entradas: Av. da Boavista, Rua da Vilarinha e Estrada Interior da Circunvalação. Outro dos pólos de interesse deste pulmão verde da cidade Invicta é o Pavilhão da Água, que esteve em exposição na Expo'98. O projecto remonta à década de 60, mas só abriu ao público em 1993.

Porto
Ponto de Interesse
Sea Life - Porto
1ª Rua Particular do Castelo do Queijo
4100 379 Porto
Portugal

HORÁRIOS

Seg – Sex
10h00–18h00
Sáb e Dom
10h00–19h00
24 E 31 DE DEZEMBRO
10h00-16h00
Última entrada: 45 min antes do fecho

Atendimento Geral: +351 226 190 400
Escolas e Grupos: +351 226 190 403
Eventos e Parcerias: +351 226 190 408

O SEA LIFE Porto vai transportá-lo para uma dimensão mágica onde habitam as mais belas, bizarras e fascinantes criaturas marinhas.
Nova exposição POLVOMANIA! Depois de começar já não pode parar! Agarre já esta POLVOMANIA! Diariamente, a partir das 11:00, no Tanque Oceânico ou na Baía das Raias.
Descubra as Piscinas Rochosas e atreva-se a tocar em ouriços-do-mar ou nas simpáticas estrelas-do-mar.

Visitas-Guiadas para grupos, documentários sobre a Vida Marinha, jogos, curiosidades e actividades especiais.

Serviços

Comodidades

Atenção


Neste momento só disponibilizamos restaurantes para a região Norte, para Lisboa, Faro e Coimbra. Brevemente teremos maior cobertura do território nacional.


Regista-te e acompanha as novidades do MyRestaurant!