Restaurantes

Ver todos

Descontos e Ofertas

Ver todos

Paladares da Quinta

Lagoa (Açores)

Panorâmico - Diverlanhoso

Póvoa de Lanhoso

Menus para Grupos I Ementa de Tapas

(clique nas imagens)

Universal

Gondomar

Venha experimentar o nosso Take- Away!

Vilariça

Vila Flor

Experimente o nosso Take-Away

Silvas Granjinhos

Braga

Take Away no Silvas

Taberna do Jéréré

Peso da Régua

Venha provar verdadeiras especialidades preparadas pelo nosso Chef!

Recanto da Minhota

Amares

Catering

 O Recanto da Minhota também oferece os serviços de Catering!

Tasca do Brito

Dume, Braga

Prato do dia 5€

A Tasca do Brito tem o prazer de vos convidar a provar/degustar todos os dias 2 pratos frescos, diferentes... a simplicidade, os sabores autênticos dos bons produtos da terra, por apenas 5€!

 

É dono de um restaurante?

Faça parte da selecção de restaurantes MyRestaurant.

Francesinha

Dissolver o caldo knorr na cerveja, levar ao lume e juntar os outros ingredientes, com excepção da maizena e do leite. Mexer por 5m. Dissolver, à parte, a maizena com o leite frio e juntar ao preparado, mexendo atá engrossar. Retirar o louro e triturar bem o preparado com a varinha mágica. Levar ao lume mais um pouco e reservar. Na sande, colocar fiambre, o bife grelhado, 1 salsicha cortada a meio (na vertical) e linguiça cortada de igual forma, tudo em camadas. Tapa-se a sande com o pão e por cima, coloca-se o ovo estrelado (opcional) e depois cobre-se a sande com fatias de queijo em todos os lados. Por fim, regar com o molho e levar ao forno 15 a 20m. Sugestão: Se pretender utilizar outro tipo de pão, pão cacete por exemplo, deve passar pelo menos a segunda fatia de cada francesinha por leite morno. No entanto, podem também ser preparadas tostando cada uma das fatias de pão. Acompanhe com batata frita.

Ingredientes

MOLHO: (para 2 pessoas):

  • - 1 cerveja,
  • - 1 caldo knorr de carne,
  • - 2 folhas de louro,
  • - 1 colher de sopa de margarina,
  • - 1 cálice de vinho do porto,
  • - 1 colher de sopa de maizena,
  • - 2 colheres de sopa de polpa de tomate,
  • - 1/2 copo de leite (aproximadamente 100ml),
  • - piri-piri q.b,
  • - ovo (opcional)

SANDE (1 pessoa):

  • - 2 fatias de pão-de forma alto,
  • - fiambre q.b,
  • - queijo q.b,
  • - salsichas,
  • - linguiça,
  • - 1 bife de vaca.

Bacalhau na telha

Passo 1: Colocar todos os ingredientes num pirex e mexer bem. Deixar marinar uns 20 minutos.

Passo 2: De seguida, fazer uma cama de cebola na telha, dispor o bacalhau, as batatas e os alhos e regar com a marinada.

Passo 3: Levar a forno pré-aquecido a 220ºC durante 1 hora, virando o bacalhau e as batatas a meio do tempo.

 

Fonte

Ingredientes

- 2 postas de bacalhau, demolhadas, altas
- 1 cebola, cortada aos gomos finos
- 3 dentes de alho, esmagados com a faca
- 2 batatas, cortadas aos gomos
- Pimentão doce q.b.
- 1 golpada de vinho branco
- Azeite
- 2 colheres (sopa) molho piripiri caseiro
- Sal q.b.
- 2 colheres (sopa) molho do bacalhau assado
Receitas de bacalhau - bacalhau na telha com couve salteada
 

Beringelas Recheadas

Corte a beringelas ao meio, no sentido do comprimento. Retire-lhes todo o interior, a polpa, deixando pelo menos 1cm de contorno.

Pique a polpa da beringela, a salsa, o alho e os pimentos na picadora. Mas não demasiado. Não deve ficar em pasta.

Ligue o forno a 200ºC.

Corte o tomate aos pedaços. Numa caçarola aqueça o azeite. Depois junte a mistura picada e o tomate e deixe refogar um pouco. Tempere com sal e pimenta.

Por fim recheie as 4 metades das beringelas com o preparado anterior. Polvilhe com o queijo ralado, regue com uma colher de azeite e leve ao forno a gratinar por 15m.

 

Bom Apetite!

 

DIca: Varie o recheio com ingredientes que goste, puxe pela sua criatividade! 

Ingredientes

  • 2 beringelas grandes
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • salsa
  • 100 gr de queijo magro ralado
  • 2 tomates médios
  • 1 dente de alho
  • 1/2 pimento verde e 1/2 pimento vermelho (pequenos)
  • sal
  • pimenta

Queijadas de Vila Franca do Campo

Comece por preparar o recheio. Amorne o leite, juntando-lhe o coalho. Abafe o recipiente e deixe coalhar. Retire o coalho com um pano e esprema para sair o soro, de modo a obter uma massa bem seca. Amasse para ficar muito fino. Junte as gemas, a clara, o açúcar, a manteiga e a farinha. Depois de bem misturado, leve a levantar fervura em lume brando. Retire do lume e, depois de arrefecer um pouco, passe por uma peneira ou passador fino. Reserve no frigorífico. A massa deverá ser preparada no dia seguinte. Amasse os ingredientes indicados com um pouco de água morna, de modo a obter uma massa que se possa estender. Embrulhe num guardanapo e deixe repousar. Com o rolo e polvilho de farinha estenda a massa fina. Com um copo ou um corta-massas, corte-a em circunferências com 12 cm de diâmetro. À medida que as corta, vá-as deixando ao ar sobre a mesa. Em seguida, no centro de cada circunferência coloque um montinho do recheio preparado. Ajeitando-o com um palito, puxe a massa para cima, encostando-a ao recheio e fazendo como que uma caixa canelada. À volta de cada queijada coloque uma tira de papel vegetal com cerca de 2 cm de altura, que amparará a massa (o papel prende-se com um alfinete). Coza as queijadas em forno médio e, depois de cozidas, polvilhe a superfície abundantemente com açúcar em pó. Fonte: docesregionais.com

Ingredientes

Para a massa: ½ colher (sopa) de banha 1 colher (sobremesa) de açúcar 1 colher (sopa) de manteiga 1 ovo 250 g de farinha sal Para o recheio e cobertura: 1 clara 1 colher (chá) de manteiga 1 colher (sopa) de farinha 2 l de leite 250 g de açúcar 6 gemas coalho q.b. açúcar em pó p/ a cobertura

Sopa do Espírito Santo

Faz-se uma boneca, deitando num pano os dentes de alho, as cebolas aos quartos, a hortelã, o pau de canela e a massa da malagueta. Ata-se com uma guita e mergulha-se na água para a sopa que já está temperada com sal. Leva-se ao lume e quando ferver introduz-se a carne e a galinha e deixam-se cozer. (Substituindo a galinha por frangos, estes devem juntar-se quando a carne estiver praticamente cozida). Estando as carnes cozidas, junta-se o repolho cortado aos quartos e a banha, deixando cozer. À parte, e em recipientes separados, cozem-se, em água, o bocado de fígado inteiro e o sangue. Corta-se o pão ao meio, no sentido horizontal, e depois em quatro ou cinco bocados (cada metade), no sentido vertical. Põe-se este pão (com o miolo voltado para cima) numa tigela. Dispõe-se por cima um ramo de hortelã e rega-se com uma concha de molho de alcatra. Espalham-se ainda por cima o repolho, algumas fatias pequenas de fígado e de sangue e rega-se tudo com um pouco de caldo. Tapa-se, e alguns minutos depois rega-se com o restante caldo. Cobre-se a sopa com uma toalha de linho e abafa-se com cobertores, ficando assim durante umas duas a três horas. Comida a sopa, come-se a carne, a galinha e o que resta do fígado e do sangue. Fonte: Editorial Verbo

Ingredientes

2 kg de carne de vaca (peito) 1 galinha (ou dois frangos) 500 g de fígado de vaca 250 g de sangue de vaca coalhado 3 dentes de alho 2 cebolas 1 ramo grande de hortelã 1 pau de canela 1 colher de sopa de massa de malagueta 1 repolho médio 1 colher de sopa de banha ou de manteiga 1 pão de trigo grande (duro) 1 concha de molho de alcatra sal