Restaurantes

Ver todos

Descontos e Ofertas

Ver todos

Taberna do Farrapo Velho

Matosinhos

Palatu

Braga

Menu Almoço 7.5€

Venha saborear o nosso Menu de Almoço!

Papilloni

Braga

Papilloni Take Away

Porque hoje é aquele dia que não apetece cozinhar....!
É simples, basta ligar e nós pomos tudo pronto , é só vir levantar!

Taste

Porto

Prove o Burguer com molho de Francesinha do Taste, simplesmente divinal... Dê algo de diferente ao seu paladar!

Experimente ainda o nosso serviço Take-away.

Colinatrum

Braga

Jantares de Grupo

Venha com os seus amigos e faça o seu jantar no Colinatrum! Também disponível para almoços e brunchs!

Universal

Gondomar

Venha experimentar o nosso Take- Away!

Máfama

Rio Tinto

Take Away

Produtos Transmontanos ( Terras de Moncorvo, Mogadouro, Freixo Espada Cinta )

Para que possa também disfrutar das nossas iguarias em qualquer lugar.......

O Marinheiro

Póvoa de Varzim

Dia dos Namorados

Desfrute da nossa paixão pelos vinhos... Conheça a nossa esmerada carta de vinhos, onde estão representadas as várias regiões demarcadas do país.

 

É dono de um restaurante?

Faça parte da selecção de restaurantes MyRestaurant.

Delícia de Morango com Creme de Natas

1. Coloque num tacho o pudim juntamente com o açúcar e o leite. Leve ao lume e mexa sempre com uma vara de arames até levantar fervura.

2. Retire do lume, deixe o creme amornar e distribua por quatro taças individuais. Quando estiver frio, coloque as bolachas trituradas por cima.

3. Bata firmemente as natas e misture-as delicadamente com o doce de ovo. Verta por cima das bolachas e leve ao frio até servir. Decore com os morangos cortados ao meio.

 

 

 

Fonte: receitasdeculinaria.com.pt

Ingredientes

  • 1 pudim instantâneo de morango
  • 3 c. (sopa) de açúcar
  • 5 dl de leite
  • 100 g de bolachas tipo maria de chocolate
  • 2 dl de natas frias
  • 150 g de doce de ovos de compra
  •  
  • DECORAÇÃO
  • 2 morangos

Azevias

  • Demolhe o grão-­de-­bico em água durante 24 horas. Comece por fazer a massa tenra. Disponha a farinha numa tigela seca. Faça um buraco no meio e adicione a banha, o azeite quente e o sal fino.
  • Misture os ingredientes muito bem e de seguida adicione a água ardente. Continue a amassar juntando alguns pingos de água quente até que a massa descole dos dedos. Amasse mais 15 minutos. Tape e deixe repousar.
  • Depois de demolhado, o grão-­de-­bico é cozido em água e sal. Depois de escorrido, reduza a um puré bem fino com a varinha mágica. Adicione ao puré o açúcar, a canela e a casca de laranja, leve ao lume. Deixe ferver mexendo sempre.
  • Retire um bocado do puré e adicione-o lentamente às gemas previamente batidas. Adicione tudo ao restante puré e leve ao lume novamente durante 2 minutos. Deixe arrefecer.
  • Entretanto, estenda a massa e corte em círculos. Disponha montinhos do recheio sobre a massa.
  • Forme os pastéis pincelando as bordas de massa com água para que adira melhor.
  • Frite as azevias em óleo quente até que fiquem douradinhas.
  • Polvilhe com açúcar e canela.

 

 

 

Fonte: Kozinharte

Ingredientes

500 gr de farinha de trigo
1,25 dl de azeite
2 Colheres de sopa de banha
1 Cálice de aguardente
500 gr de grão-­de-­bico
350 gr de açúcar
2 Gemas
Raspa de 1 laranja
1 Colher de sopa de canela em pó
1 Colher de café de sal fino
Açúcar e canela q.b. para polvilhar
Água

Caçarola de Tofu

1. Coloque o azeite num tacho e leve ao lume. Depois de quente, junte a cebola às rodelas, o pimento às tiras e o alho esmagado. Frite durante 2 minutos.

2. Num pírex, vá fazendo camadas alternadas do preparado anterior, de milho e de tofu cortado às fatias, até esgotar os ingredientes.

3. Tempere o caldo vegetal com o molho de soja, os cominhos e o caril e leve ao lume até ferver. Deite por cima do tofu e distribua as pevides de abóbora pela superfície.

4. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos, à temperatura de 180º C.

Refogado: Cubra o fundo de um pírex com metade da quantidade do refogado.

Disposição: Por cima do refogado, comece por fazer uma camada de milho, tofu e refogado. Termine com fatias de tofu.

 

 

 

Fonte: receitasdeculinaria.com.pt

Ingredientes

  • 2 c. (sopa) de azeite
  • 2 cebolas
  • 1 pimento vermelho grande
  • 1 dente de alho
  • 225 g de milho cozido
  • 455 g de tofu
  • 200 ml de caldo vegetal
  • 1 c. (sopa) de molho de soja
  • 1 pitada de cominhos
  • 1 pitada de caril
  • 55 g de pevides de abóbora

Massada de Polvo

Coloque o polvo num tacho. Tape e deixe cozinhar em lume brando entre 30 a 40 minutos, até que fique tenrinho. Quando o polvo estiver cozido, adicione meio litro de água e deixe ferver. Logo que comece a ferver, retire o polvo para um prato e reserve o caldo. Num tacho, leve ao lume o azeite, a cebola, os alhos, as folhas de louro, as malaguetas e o chouriço. Mexa e deixe refogar. Ao refogado, adicione o tomate. Mexa e deixe refogar mais um pouco. Junte o vinho branco e o caldo de cozer o polvo. Mexa e deixe ferver durante 5 minutos. Entretanto, quando o polvo estiver frio, corte-o em pedacinhos. Tempere o caldo com sal. Junte a massa, mexa e deixe cozer aproximadamente 15 minutos. Caso seja necessário, acrescente um pouco mais de água. Quando a massa estiver cozida, junte o polvo e os coentros. Misture tudo e sirva. fonte - receitas-portuguesas

Ingredientes

- 1 polvo com cerca de 850g - 80 ml de azeite - 1 cebola picada - 2 dentes de alho picados - 2 folhas de louro - 100g de chouriço de carne sem pele cortado em cubinhos - 2 malaguetas - 390g de tomate pelado cortado em cubinhos - 125 ml de vinho branco - 220g de massa macarronete - Coentros picados - Sal q.b.

Leitão da Bairrada

Pise todos os ingredientes adicionando a manteiga e mexendo sempre até ficar uma massa regular. Junte o azeite que deverá misturar-se com a massa feita com os referidos condimentos. Enfie o leitão na vara (espeto) que, inicialmente era de loureiro, depois de pinheiro seco, e actualmente é de inox. A vara deve ter um comprimento tal que depois de metida até ao fundo do forno, deve manter-se de fora cerca de 1 metro, pelo menos. A vara entrará pelo ânus que foi alargado no amanho e sai pela boca do leitão, cerca de um palmo. Amarre as pernas à vara com um arame fino, deixando as mãos do leitão, livres. Seguidamente, barre o leitão, em abundância, com o tempero, tanto por fora como interiormente, introduzindo o restante na barriga e em todas as partes vazias. É costume também dar umas picadas, com a agulha de o coser, nas coxas e espáduas onde há carne com mais altura, introduzindo um pouco de tempero nessas picadas. Cosa depois os rasgos abertos no ventre e entre as mãos ou pescoço com uma agulha chamada «agulha de leitão», tipo de coser sacos mas mais pequena, e um fio de linho ou algodão mais conhecido por fio carrete ou fio norte. Posto isto, o leitão está pronto a entrar no forno, onde deverá assar lentamente. Fonte: leitaodabairrada.com

Ingredientes

leitão 2 cabeças de alhos 1 punhado de sal (3 colheres de sopa, por exemplo) 1 colher de sopa bem cheia de boa pimenta salsa q.b cerca de 50 g de toucinho e 50 a 100 g de «unto» manteiga de porco 1 folha de louro 1 colher de sopa de azeite Estas quantidades são as normais para um leitão de 7 a 8 kg