MyRestaurant

Language

Segredos dos Astros | Restaurants

Segredos dos Astros

Total de visualizações: 7,129
North
Total votes: 0
0 2

Cuisine type

Local
Traditional Portuguese

Type

Urban

Average price

Lunch: 
12€
Dinner: 
15€

Capacity

150

Chef

Lurdes Silva
Contacts
(+351) 253 294 500
(+351) 965 888 925

Contact this restaurant

Address

Rua Infante D. Henrique, Nº 16, R/ C, Gualtar, Braga, 4710-092

Web

Schedule

12h
15h
19h
23h
Closed: 
Sunday
(Dinner)

Online Reservation

Segredos dos Astros

Date/Time
E.g., 19/12/2014
E.g., 12:00

Vertical Tabs

O nome deste acolhedor espaço - Segredos dos Astros - deixa adivinhar a inspiração que uma refeição bem confeccionada e servida pode provocar!

Aberto desde o Verão de 2012, o Segredos dos Astros é fruto da paixão de um jovem casal pela arte de bem cozinhar e servir. Depois de um notável percurso em alguns restaurantes de qualidade reconhecida, Lurdes e João (ela comanda a cozinha, ele o serviço), presenteiam agora a oferta gastronómica bracarense com um restaurante onde não faltam criatividade e profissionalismo. Na cozinha destacam-se as especialidades tradicionalmente portuguesas e são os clientes desta casa, cuja opinião é sempre procurada, que elegem o Cabrito Assado no Forno ou na Brasa - cujo tempero é envolto em segredos - , ou ainda o original robalo envolto em massa folhada e aromatizado com ervas. No entanto, outras especialidades merecem ser provadas...

O ambiente, realçado pelos tons sóbrios da decoração e pela lareira sempre acesa em dias mais frios, é acolhedor e intimista, sobretudo quando aqui podemos usufruir de uma sala privada, preparada para momentos e pedidos especiais.

E se a refeição precisar de mais espaço e animação, o Segredos dos Astros dispõe ainda de um amplo salão para eventos especiais. E tudo isso sem que estes três espaços interfiram uns com os outros.

Visite e deixe-se encantar!

Log in or register to post comments

EMENTA      
      
COUVERTMANTEIGA,QUEIJO

RISSOIS
      
SOPAS      
       
SOPA DE LEGUMES
SOPA DE PEIXE COM GAMBAS 
      
ENTRADAS      
      
ALHEIRA DE CAÇA EM CAMA DE LEGUMES 
MELÃO COM PRESUNTO 
PRESUNTO (AO PESO)
PANADINHOS DE POLVO -
POLVO COM MOLHO VINAGRETE 
GAMBAS AO ALHO 
      
SALADAS      
      
SALADA MISTA 
SALADA DE FEIJÃO FRADE COM ATUM 
SALADA DE GRÃO COM BACALHAU 

PEIXES

CATAPLANA DO MAR À SEGREDOS DOS ASTROS (2PESS.)       
ROBALO  FOLHADO C/ERVAS AROMÁTICAS (1PESS.)     
ROBALO GRELHADO
GAROUPA GRELHADA
SALMÃO GRELHADO
PESCADA GRELHADA
FILETES DE PESCADA FRESCA
BACALHAU C/BROA Á SEGREDOS DOS ASTROS
BACALHAU À BRAGA-
POLVO À LAGAREIRO
POLVO PANADO COM ARROZ FRESCO (2PESS.) -      
ESPETADA DE GAMBAS (1PESS.)    
SAVEL COM ARROZ FRESCO
LAMPREIAÁ BORDALESA OU DE ARROZ
       MEIA
       INTEIRA

CARNE

CABRITINHO ASSADO NO FORNO  
BIFINHOS DE VITELA C\MOLHO DE COGUMELOS    
LOMBINHO DE PORCO PRETO GRELHADO   
LOMBINHO DE PORCO PRETO FOLHADO     
BIFE DE LOMBO DE BOI FOLHADO C/QUEIJO    
MEDALHÕES DE LOMBO DE BOI GRELHADOS     
BIFE DA VAZIA GRELHADO    
VITELA ASSADA NO FORNO

Videos

Photos

Partners

Nearby

Braga
Ponto de Interesse
Universidade do Minho
Campus Gualtar
Gualtar
4710 057  Braga
Portugal

Fundada no ano de 1973, a UMinho recebeu os primeiros estudantes em 1975/76. Hoje, a Universidade é reconhecida pela competência e qualidade dos professores, pela excelência da investigação, pela ampla oferta formativa graduada e pós-graduada e pelo seu alto nível de interação com outras instituições. As Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação – Escolas e Institutos – são as estruturas base da Universidade: Escolas de Arquitetura, de Ciências, de Ciências da Saúde, de Direito, de Economia e Gestão, de Engenharia, de Psicologia e Escola Superior de Enfermagem, e Institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas. A UMinho é uma universidade de investigação, comprometida com a cadeia de valorização do conhecimento, possuindo inúmeras parcerias de sucesso em projetos de investigação, culturais e de desenvolvimento socioeconómico. A internacionalização representa um forte compromisso, não só no espaço da UE e dos PALOP, mas também com diversos países, de vários continentes.

A Universidade do Minho assume a produção de conhecimento científico como eixo estruturante da sua acção, entendendo-a também como meio de valorização da sua oferta educativa e da interacção com a sociedade.

A UMinho assume-se como universidade de investigação e essa definição tem sido reconhecida por avaliações realizadas por agências internacionais.

Na Universidade, a investigação organiza-se em centros de investigação, que são sub-unidades das unidades orgânicas de ensino e investigação.

A Universidade tem, neste momento, 32 centros de investigação financiados pela FCT, 3 dos quais integram Laboratórios Associados do Estado, e comporta também o Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, único instituto deste tipo a ter sede em Portugal.

A Universidade do Minho reconhece e apoia a valorização do conhecimento como uma componente integral da sua missão. Promover a transferência de conhecimento e tecnologia para a Sociedade através de parcerias com empresas, licenciamento de propriedade industrial e apoio à criação de novas empresas intensivas em conhecimento - empresas spin-off - permite disponibilizar novos produtos, processos e serviços à Sociedade, com um claro impacto no desenvolvimento económico e na geração de emprego.

Este compromisso só é possível de implementar através de um conjunto alargado de iniciativas dinamizadas pela Universidade do Minho, que são aqui apresentadas.

Braga
Ponto de Interesse
Hospital Público de Braga
Lugar das Setes Fontes
S. Victor
4710 243  Braga
Portugal

Telefone Geral - 253 027 000 Uma estrutura arquitectónica totalmente construída de raiz, com uma área de construção de 140.000 m2, que abriu as portas em Maio de 2011 com maiores e melhores instalações, totalmente equipada com tecnologia de primeira linha. Implementado num terreno de 23 hectares em Sete Fontes, na Freguesia de São Victor, o Hospital de Braga é uma estrutura arquitectonicamente moderna, construída para uma perfeita articulação entre as diferentes funcionalidades, sempre na perspectiva de uma maior qualidade de serviço e conveniência para o utente. As novas instalações conciliam unidades de assistência médica, investigação e ensino universitário de excelência. Um espaço criado para prestar os melhores e mais inovadores cuidados de saúde com tecnologia de última geração para cuidar de quem mais gosta. Nas novas instalações do Hospital estão disponíveis: 705 camas Quartos de internamento com um máximo de duas camas e todos com quarto de banho privativo Bloco Operatório Central com nove salas Bloco de Ambulatório com três salas Bloco de partos com oito salas Bloco Periférico de Obstetrícia com uma sala 60 Gabinetes de consulta médica Serviço de Psiquiatria com acesso próprio Caminho pedonal de ligação à Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, que facilita o acesso ao ensino e investigação. Heliporto, que permite um rápido e seguro transporte de doentes urgentes. Meios Complementares de Diagnóstico e Tratamentos de apoio a todas as especialidades clínicas O serviço de urgência do novo Hospital de Braga permite um atendimento segmentado em função das necessidades de cada paciente: Urgência Geral Urgência Pediátrica Urgência de Ginecologia / Obstetrícia No novo hospital existem cerca de 2200 lugares de estacionamento, um refeitório, uma cafetaria e uma zona comercial com diversas lojas. Consulte aqui as plantas para saber onde se localizam todos os serviços clínicos e não clínicos. O Hospital de Braga é uma unidade hospitalar integrada no Serviço Nacional de Saúde, no âmbito de uma Parceria Público Privada celebrada através de um contrato de gestão assinado pela Administração Regional de Saúde Norte, em representação do Ministério da Saúde.

Braga
Ponto de Interesse
Bom Jesus do Monte
Monte do Bom Jesus
4715 056  Braga
Portugal

A uns Kms de Braga, levanta-se majestosa a estância turístico - religiosa do Bom Jesus, em que a natureza e a arte "dão mutuamente as mãos" para fazerem dela um verdadeiro ex-libris da cidade dos Arcebispos.
As origens da estância do Bom Jesus remontam ao principio do século XIV, quando alguém - talvez a seguir à batalha do salado (1340) - decidiu colocar uma cruz no alto da encosta do monte Espinho. Bem depressa esta cruz foi abrigada por uma ermida, que se tornou meta de peregrinação por parte dos Bracarenses e de outros fiéis das redondezas. Tal ermida esteve anexa à paroquia de Tenões. Em 1629, um grupo de devotos da

Santa Cruz do Monte resolveu construir uma confraria a que foi dado o nome de Confraria do Bom Jesus do Monte, a sua finalidade era tudo fazer para o engrandecimento deste centro de peregrinação.
Pouco a pouco foi ganhando corpo a ideia de transformar a ermida da Santa Cruz do Monte um Espinho num grandioso monumento em honra da paixão de Cristo.
De 1629 a 1722 foi-se abrindo um caminho sinuoso e íngreme nas margens do qual se construíram capelas em forma de pequenos nichos, que lembram aos peregrinos os diversos passos do Calvário. A partir de 1722, com o Arcebispo de Braga D. Rodrigo de Moura Teles, projectou-se e começou-se a realizar um grande plano, que acabou por redundar no Santuário do Bom Jesus do Monte actual.
Tratava-se de restaurara e reedificar, aqui, em Braga a cidade de Jerusalém, para que os cristãos que não podiam peregrinar até à Palestina pudessem fazer aqui a sua peregrinação aos lugares santos, revivendo as cenas da Paixão do Senhor.
O adro da Igreja projectado por Carlos Amarante em 1784, apresenta 8 estátuas, que representam personagens que intervieram na condenação, paixão e morte de Cristo; a Igreja tem planta de cruz latina.
A estância do Bom Jesus não se limita a ser uma estância religiosa, embora o aspecto religioso a caracterize profundamente, é também uma estância turística.
Nela o peregrino e o turista encontram um ambiente que convida ao descanso e ao recolhimento através da sua mata frondosa e dos seus hotéis.
O peregrino e o turista também encontram no Bom Jesus ocasião para uma sã diversão.

  • BACALHAU C\BROA
    BIFE FOLHADO C\QUEIJO
  • FILETES DE PESCADA FRESCA
    BIFINHOS DE VITELA C\ MOLHO DE COGUMELOS
  • SALMÃO FOLHADO C\ ERVAS AROMÁTICAS
    VITELA ASSADA NO FORNO
  • ARROZ OU MASSADA DE PEIXE C/ AMEIJOAS E GAMBAS
    LOMBINHOS DE PORCO PRETO GRELHADOS
  • GAROUPA GRELHADA
    CABRITINHO ASSADO NO FORNO

Services

Facilities

Atenção


Neste momento só disponibilizamos restaurantes para a região Norte, para Lisboa, Faro e Coimbra. Brevemente teremos maior cobertura do território nacional.


Regista-te e acompanha as novidades do MyRestaurant!